Bombeiros e guardas municipais de Itabirito afastados por faltarem a desfile - GCM Itabirito

Recentes

Post Top Ad

9 de set. de 2010

Bombeiros e guardas municipais de Itabirito afastados por faltarem a desfile






















[Profissionais afastados fizeram protesto na porta da prefeitura]
FOTO: CELINA/ DIVULGAÇÃO

Um tumulto tomou conta ontem da porta da Prefeitura de Itabirito. Guardas municipais e bombeiros protestavam contra uma advertência de cinco dias que receberam do prefeito - eles ficaram sem trabalhar e sem receber salário pelo mesmo período.

Segundo a assessoria da prefeitura, os servidores foram punidos porque não compareceram no desfile das comemorações de 7 de Setembro. Um guarda municipal que não se identificou disse que a medida foi arbitrária, sem dar chance de defesa. Segundo ele, os colegas não foram ao desfile por ordem do comandante. "Ele nos disse que se nossas fardas novas não chegassem até o dia, não iríamos", afirmou. Segundo o guarda, as fardas da corporação já estão velhas e rasgadas. Ele também reclamou do desconto no salário. "Já recebemos pouco, com cinco dias a menos por causa da punição, não sobra nada", disse.

O responsável pela Guarda Municipal e pelo Corpo de Bombeiros, major Darci Nascimento, afirmou que os profissionais terão direito à defesa e que a situação poderá ser revertida. Segundo ele, se houver alguma emergência, eles serão acionados.

Fonte: site AgitoMais Itabirito http://www.agitomais.com.br/index.php?base_principal=noticias&id_busca=2846&tag=bombeiros_e_guardas_municipais_de_itabirito_afastados_por_faltarem_a_desfile

Nenhum comentário:

Post Top Ad