BM NOTÍCIAS > Incêndio destrói garagem da Guarda Municipal de Itabirito
Incêndio destrói garagem da Guarda Municipal de Itabirito
2011-08-28 12:49
Na tarde de ontem, sábado, 27/08, por volta das 15h30 um incêndio criminoso na vegetação próxima ao quartel da Guarda Municipal de Itabirito-GMI destruiu parte do telhado da garagem da corporação.
Guardas, Bombeiros e vizinhos tentaram sem sucesso controlar as chamas que alcançaram mais de cinco metros de altura. Os Bombeiros Municipais com equipamentos em péssimas condições, não conseguiram impedir o avanço das chamas “Os equipamentos do Corpo de Bombeiro estão precários, dispondo apenas de abafadores e bombas costais, com capacidade para no máximo vinte litros de água. Equipamentos estes úteis apenas em combate a incêndios de pequeno porte e chamas baixas. Por isso não foi possível o controlar as chamas.” Disse um agente.
Durante a tentativa de controle do incêndio um Bombeiro Municipal sofreu queda de uma altura de aproximada de dois metros. O mesmo feriu o pé, socorrido foi encaminhado para a Policlínica.
O controle do incêndio só foi possível após a chegada de dois caminhões pipa, um do empresário, Élcio Cruz e outra da empresa VDL Siderurgia.
Populares disseram que as chamas poderiam ter sido controladas no início, se o Corpo de Bombeiros Municipal tivessem equipados adequados e possuíssem um caminhão próprio para combate a incêndios.
No dia seguinte ainda era possível observar a presença de uma enorme quantidade de fumaça, proveniente de materiais que ainda queimavam.
Guarda
Tanto a Guarda Municipal quanto o Corpo de Bombeiro buscam atender a população da melhor maneira. Ainda que, recebam um salário base de pouco mais de R$750,00, arriscando muitas vezes a própria vida em benefício do outro. E somos tão mal equipados, faltando equipamentos adequados tanto para o Corpo de Bombeiros, quanto para a Guarda Municipal. Seus agentes, constantemente, são flagrados empurrando as viaturas que param no meio da rua por alguma pane, causada por falta de manutenção adequada e pelo desgaste, pois estes veículos rodam sete dias por semana, para atender aos empenhos que são muitos.
Fonte: BM NOTICIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário